ESPECIAL MACRO REGIÃO NORTE

 

SINDBARRA É O MAIS NOVO FILIADO DA UGT-SC

Webnode

 

17 de junho de 2011 foi a data que o Sr. Gerson Eloi Degraf, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Barra do Sul – SINDBARRA - na presença do Sr. Aires Pereira Filho e Sr. Mário José de Souza Leal (Marinho), Coordenadores da UGT SC - Macrorregião Norte - assinou a “SD 53242” onde confirma a filiação desta entidade a UGT – União Geral dos Trabalhadores.

 

Esta entidade estava há mais de dois anos lutando pelo reconhecimento oficial e no dia 03 de maio de 2011 a sua Carta Sindical foi finalmente deferida junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, todo processo teve um acompanhamento especial do companheiro Aires Pereira Filho.

“esperamos continuar recebendo o apoio da UGT SC - Macrorregião Norte, pois agora poderemos administrar a nossa entidade de fato e de direito, e vamos representar legalmente todos os funcionários públicos municipais de Balneário Barra do Sul. Quero agradecer o Aires pela sua participação neste processo, também agradecer o convite e confirmar a presença no 2º. Congresso Nacional da UGT em São Paulo dos dias 14,15 e 16 de julho” afirmou o Sr. Gerson Eloi Degraf.

 

Waldemar Schulz Júnior (Mazinho)

Presidente UGT/SC

 

Carlos Magno da Silva Bernardo

Secretário Geral UGT/SC

 

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .

UGT SANTA CATARINA PRESENTE NO

1º. ENCONTRO NACIONAL DE PESCADORES EM PRAIA GRANDE/SP

A UGT Santa Catarina, representada pelo Secretário Adjunto de Relações Sindicais Sr. Mário José de Souza Leal (Marinho), juntamente com representantes de Colônias de Pescadores Claudio Pasini Z-31 de Araquari, Sandro Manoel Gomes e Altino Torquato dos Santos Junior Z-08 de Porto Belo, Antonio Pedro de

 Oliveira, Joacir Fernandes da Cunha e Ismael dos Santos Z-02 de São Francisco do Sul, Gabriel Pereira Gomes Z-01 de Itapoá, Osmar Pinotti delegado regional norte do SINDPESCASC, Rosinaldo Estácio e Rubenval Sergio Duarte Z-13 de Imbituba estiveram nos dias 01, 02 e 03 de julho participando do 1º. Encontro Nacional de Pescadores Artesanais em Praia Grande SP.

O Evento que reuniu mais de 400 pescadores de todo o Brasil e foi um marco na luta para tentar incluí-los na agenda de ações do Movimento Sindical, organizando-os para que acessem as políticas públicas existentes no setor, tais como: acesso ao crédito, educação, saúde, moradia, organização e proteção social e previdenciária, reconhecimento sindical, formação técnica, capacitação e qualificação profissional.

Representando nesta oportunidade o nosso Presidente Mazinho da UGT Santa Catarina, informamos que já somos a maior central do Estado em número de trabalhadores representados em 140 entidades sindicais filiadas e com aproximadamente 50 categorias diferenciadas entre bancários, comerciários, têxteis, professores, vigilantes, etc... E não vamos deixar as Colônias de Pescadores fora desta luta. Gostaríamos de registrar a interferência maldosa e sem escrúpulos do Sr. Ivo Presidente da Federação das Colônias de Santa Catarina pelo fato de impedir muitos pescadores de participarem. “Mas não vamos deixar por menos, vamos intensificar o trabalho, para organizar os pescadores artesanais do nosso Estado.” Discursou Mário José de Souza Leal (Marinho). 

 

O Secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho), considerou como uma importante vitória a realização do encontro. “Diante das inúmeras dificuldades que tivemos de enfrentar, já podemos considerar esse encontro vitorioso. Estamos praticamente às vésperas de realizarmos o 2º Congresso Nacional da nossa Central, e ele não poderia ser realizado sem que tivéssemos uma pauta que levasse em consideração as necessidades dos pescadores, que são iguais a qualquer categoria de trabalhadores deste país. Por isso estamos aqui, para discutir essas questões para que possamos representá-los com ética e dignidade”.

 

Neste encontro também foi eleito e empossado o pescador e vereador Sr. Ismael dos Santos da Z-02 de São Francisco do Sul, como Delegado da Pesca da UGT Santa Catarina, que vai participar do Conselho Nacional da Pesca e do 2º Congresso da UGT nos dias 14, 15 e 16 de julho, onde será escolhido o Secretário Nacional da Pesca da UGT.

 

 

 

Waldemar Schulz Júnior (Mazinho)

Presidente UGT/SC

 

Carlos Magno da Silva Bernardo

Secretário Geral UGT/SC

 

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   . 

SINDICATO DOS TRABALHADORES BOMBEIROS PROFISSIONAIS CIVIS DE SANTA CATARINA HOMENAGEIA A UGT-SC 

 

Março de 2011

 

O Sr. Samuel dos Santos, Presidente do Sindicato dos  Trabalhadores Bombeiros Profissionais e Civis de  Santa Catarina, prestou homenagem a UGT/SC, através da Macrorregião Norte, marcada pela entrega da Placa personalizada ao Secretário Regional José Ilton Belli e também aos  companheiros Mário José de Souza Leal ( Marinho) e Aires Pereira Filho.

 

A homenagem foi motivada pela colaboração da UGT/SC quando da realização do Curso de  Bombeiros - Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo e Operador de Carro Contra Incêndio, realizado pela INFRAERO.

 

“Através desta singela placa, gostaríamos de agradecer o apoio recebido da UGT/SC  pela participação e colaboração nos cursos de Bombeiros realizados  com a parceria da nossa entidade e também por toda  assessoria sindical prestada,  especialmente pelo processo eleitoral realizado no dia 21 de janeiro de 2011. “  Samuel dos Santos -  Presidente

DIZERES DA HOMENAGEM: 

 

 

“AQUI OCORRE A FUSÃO DA SUA VOCAÇÃO COM OS FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS EM SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO”  

 

OS TRABALHADORES BOMBEIROS CIVIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA AGRADECEM O 

 

APOIO TÉCNICO E LOGÍSTICO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS BOMBEIROS CIVIS NO 

 

ANO DE 2010, DA DIRETORIA DA UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES MACRORREGIÃO 

 

NORTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, EM ESPECIAL AOS DIRETORES:

 

JOSÉ ILTON BELLI

SECRETÁRIO REGIONAL DA UGT MACRORREGIÃO NORTE SC 

 

MÁRIO JOSÉ DE SOUZA LEAL 

SECRETÁRIO ADJUNTO DE RELAÇÕES SINDICAIS 

 

AIRES PEREIRA FILHO 

SECRETÁRIO PARA ASSUNTOS DOS SERVIÇOS TERCEIRIZADOS 

NA FORMA DA LEI 

 

..........................................................................

 SITIPELCO TRÊS BARRAS/SC É O MAIS NOVO FILIADO A UGT SC

 

 

 

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão, Cortiça, Artefatos de Papel, Material Plástico, Químicos e Áreas de Reflorestamento de Três Barras e Região, filia-se a UGT/SC.

 

 

 

 

 .......................................................................... 

 

 

Macrorregião Norte 

 

Boletim informativo 041 - I ENCONTRO DAS COLONIAS DE PESCADORES... leia mais   

Boletim informativo 042 - UGT SANTA CATARINA PARTICIPA DE... leia mais

Boletim informativo 043 - SINDICATO DOS VIGILANTES DE JARAGUÁ... leia mais

Boletim informativo 044 - POSSE DO SINDICATO DA SAUDE DE LAGES... leia mais

Boletim informativo 045 - 1ºANIVERSÁRIO DA UGT MACRORREGIÃO NORTE... leia mais

Boletim informativo 048 – UGT MACRO. NORTE ACOMPANHA ASSEMBLÉIA... leia mais

Boletim informativo 049 – UGT MACRO. NORTE ACOMPANHA GREVE... leia mais

 

Boletim informativo 050 – SINDICATO DA SAÚDE DE MAFRA E REGIÃO... leia mais

Boletim informativo 051 – 8ª GINCANA DE PESCA DOS BANCÁRIOS... leia mais

Boletim informativo 052 – BANCÁRIOS DE JOINVILLE VOLTAM AO TRABALHO... leia mais

Boletim informativo 053 – POSSE DO SIND. DOS RADIALISTAS... leia mais

Boletim informativo 054 - UGT PARTICIPA DA ELEIÇÃO DA PRIMEIRA... leia mais