BANCÁRIOS DE LAGES E REGIÃO RETORNAM AO TRABALHO

18/10/2010 14:55

Lages/SC, 13 de Outubro de 2010

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação UGT/SC

Após 14 dias em greve, com 28 agencias fechadas na Base do SEEB de Lages, bancários de Lages e região retornaram as atividades nesta quarta feira 13/10.

Em Assembléia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Lages e Região, ocorrida na manhã de hoje, onde participaram mais de trezentos  trabalhadores, 

o Presidente do SEEB de Lages e Região, Renato Dambroz, anunciou a proposta feita pela  FENABAN de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250,00. Após este valor  é aplicado uma tabela de redução do reajuste que chega a 4,29%. O reajuste no piso da categoria foi de 16,33%,  mais PLR e a inclusão de outras cláusulas importantes para os trabalhadores. (Veja integra da proposta no Site da FEEB-SC -  www.feeb.sc.org.br).

Os bancários aceitaram a proposta e retornaram ao trabalho nessa quarta feira 13.

Renato afirma ainda que  “foi uma greve histórica em nossa base e no Brasil, pela adesão 28 agencias de todos os bancos, públicos e privados na base do SEEB de Lages e mais de 8.500 agencias no Brasil. Precisamos  ressaltar também  a serenidade do movimento, a consciência dos companheiros e a tranqüilidade com que aconteceu  o movimento. Isso demonstra que estamos no caminho certo”.

Essa vitória só foi possível em virtude da adesão dos trabalhadores a greve geral, afirmaram os companheiros Rui, Negão e Renato, do Sindicato dos Bancários de Lages.

A Diretoria do SEEB de Lages e Região agradecem aos trabalhadores e trabalhadoras que aderiram à greve, a UGT/SC representada pela Macrorregião Planalto Serrano e a todos os Companheiros da Casa do Trabalhador de Lages, que diuturnamente estiveram presentes, apoiando o movimento em favor dos bancário