SITITEV PARTICIPA DO 2º CONGRESSO NACIONAL DA UGT - UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES

20/07/2011 14:49

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de Julho no Palácio de Convenções do Anhembi em São Paulo o 2º Congresso Nacional da UGT - União Geral dos Trabalhadores, que reuniu aproximadamente três mil sindicalistas de diversos Estados da Federação.

A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos destaques do segundo dia do Congresso Nacional da UGT. Acompanhado do ex-ministro da Secretaria Geral da República, Luiz Dulci, Lula foi recebido pelo Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, e pouco antes de falar aos congressistas se reuniu com as principais lideranças sindicais da UGT.

O ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, também marcou presença no 2º Congresso Nacional da UGT. Para Serra "A UGT é uma central que está crescendo sem atrelamentos políticos e que tem dado uma contribuição importante pela luta social no país. É uma entidade de base, com militantes e dirigentes sindicais autênticos.

Entre outros itens da pauta, o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho; a regulamentação da terceirização, que será encaminhado ao Congresso Nacional, são temas que os participantes deliberaram como sendo fundamentais e deverão fazer parte da luta permanente para que se atinjam resultados favoráveis a todos (as) os trabalhadores (as) do país.

A Presidenta do SITITEV, Sra. Zeli da Silva e o Diretor financeiro Sr. Fabio Roberto Dias participaram do Congresso representando a Entidade que é filiada a Central.

No sábado (16), último dia do 2º Congresso Nacional da UGT, foi realizada a eleição da nova diretoria da União Geral dos Trabalhadores que reelegeu Ricardo Patah  para presidir a UGT por mais quatro anos.