UGT/SC APÓIA SIMPROEL NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE LAGES

04/10/2010 15:13

UGT/SC, Macrorregião Planalto Serrano, participou da Assembléia dos Trabalhadores em Educação promovida pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages – SIMPROEL, no dia 01-09-2010 no Teatro Marajoara.

Em pauta, a proposta do PISO SALARIAL NACIONAL como salário inicial dos Professores da Rede Municipal de Educação.

 Segundo o Presidente do SIMPROEL, Sr. Amilton Werlich, “como o Prefeito tem ignorado o assunto, os educadores resolveram entrar  em Estado de Greve e com o apoio da UGT/SC e dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizaremos uma mobilização no dia 15-09-2010 na Praça da Catedral entre as 8h00 e as 18h00” para pressionar o poder público a negociar com a categoria e atender nossas reivindicações”.

Estiveram presentes na Assembléia a Sra. Sônia Goulart Carnevalli, Secretária de Relações Sindicais da UGT/SC e o Advogado  Heverton da Silva Lins.

No dia seguinte, 02-09-2010, Sônia Cavervalli e Airton Neves, Secretário da Macro Região do Planalto Serrano, estiveram reunidos com a Diretoria do SIMPROEL, discutindo o apoio da UGT  e os encaminhamentos necessários às atividades reivindicatórias.

Paulo Cesar Amante

Assessor de Comunicação UGT/SC