UGT/SC PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE LAGES E REGIÃO

07/10/2010 10:04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Cesar Amante

Assessor de Comunicação UGT/SC

 

Em jantar comemorativo, Renato Marcos Dambroz  assume a presidência do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Lages e Região – SEEB no dia 03-09-2010.

Estiveram presentes no evento,  Dirigentes Sindicais da Casa do Trabalhador de Lages, ligados a UGT/SC, funcionários, familiares e Lideranças Sindicais de outras cidades do Estado.

Representando o Presidente da UGT/SC, Waldemar Schulz Júnior, o Professor Carlos Magno da Silva Bernardo Secretário Geral da Central  destacou em seu discurso dirigido a Diretoria eleita: “QUE PERMANEÇA ACESA EM SEUS CORAÇÕES A CHAMA DO SINDICALISMO SÉRIO E COMBATIVO, SEMPRE BUSCANDO RESGUARDAR OS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TAMBÉM CONTRIBUIR DE MANEIRA SIGNIFICATIVA, PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS E PARA O TRIUNFO DO BEM ESTAR DE TODOS OS CIDADÃOS” desejou ainda ao Presidente empossado força para encarar os desafios e parabenizou Julcemar, o Negão, pelo trabalho realizado ao longo dos anos em que esteve à frente do Sindicato.

 A Secretária de Relações Sindicais, Sônia Goulart Carnevalli entregou, em  nome da UGT/SC e da Macrorregião do Planalto Serrano, uma placa ao companheiro Julcemar, o Negão, e fez um discurso que retratou com muita propriedade o valor desse Líder Sindical que sempre se destacou pelas lutas em prol da categoria e de todos os trabalhadores.

“Resgatando a trajetória do Sindicato dos Bancários de Lages, não podemos deixar de homenageá-lo neste dia, pois temos conhecimento de suas lutas e empenho em prol da categoria durante todo este tempo em que conduziu o Sindicato dos Bancários de Lages e Região.

Sua Luta é antiga!!!.

Você Iniciou no movimento sindical em 1981, como Conselheiro Fiscal na gestão do Sr. Walter Ferreira, quando dividia suas funções ainda com o Banco Itaú e o Sindicato.

Três anos depois, já era Diretor efetivo do Sindicato Bancários de Lages e Região, quando então , liderou em 1985 a primeira greve dos bancários.

Ali demonstrou seu firme caráter, sua liderança, sua abnegação na luta em favor de melhores salários e condições de trabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Nessa greve Negão, me permita chamá-lo assim, você demonstrou que foi forjado pra luta.O reconhecimento da categoria foi imediato!

Em 1987, seis (06) anos após entrar para o Sindicato como Conselheiro Fiscal, Você assume a presidência do Sindicato dos Bancários e durante 23 anos continuou mostrando sua liderança, seu espírito de luta e companheirismo, marcas de um  verdadeiro dirigente Sindical.

Este é o Negão que conhecemos: aos 53 anos de idade e há 30 anos ao lado de sua companheira Sra. Rosângela Patrício, e de seus filhos Everton e Edilson, nos dá hoje mais uma lição, demonstrando  a  grandeza  de seu caráter quando   espontaneamente,  possibilita que novas lideranças possam assumir  o trabalho iniciado por você  há 23 anos...

Nós da UGT/SC,  temos  a certeza  de que você, nesta nova etapa,  na função de  Diretor de  relações do trabalho,   continuará   contribuindo  muito  com o Sindicato dos Bancários deLages e Região ,  com o Movimento Sindical e com a  UGT/SC.

 Julcemar, você será sempre o nosso companheiro de luta e acima de tudo nosso grande amigo Negão!” finalizou Sônia.