1° Seminário Estadual do Fórum de Saúde do Trabalho foi um sucesso

20/07/2011 15:31

 

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação UGT/SC 

 O 1º Seminário Estadual do Grupo de Ações dos Sindicatos do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho no Estado de Santa Catarina, realizado no dia 10 de Julho em BRUSQUE  foi um sucesso!

O seminário  cumpriu  o objetivo dos coordenadores, Nicolau de Almeida e Zeli da Silva, representantes da UGT/SC no  Fórum.

Com foco na prevenção dos acidentes de trabalho foi discutida a  Convenção Coletiva de Prensas e Similares no Estado de São Paulo e Santa Catarina - FAP/NTEP/SAT e suas alterações.

 

 

A mobilização  feita pelo Secretário Regional da UGT/SC - Vale do Itajaí, Sr. Paulo Cesar Sedrez, foi fundamental e garantiu a presença de  106 dirigentes sindicais e cipeiros nos debates .

 

“Saímos desta atividade com a certeza de termos muito a fazer de forma coletiva para que os trabalhadores tenham um Trabalho Decente, afirma Zeli da Silva Presidente dos STITEV” e Secretaria do Fórum.

 

Na mesa redonda sobre prensas, Nicolau de Almeida ressaltou que não podemos mais esperar, pois a cada 2 horas morre no Brasil 1 trabalhador e a cada 15 minutos 1 trabalhador sofre algum tipo de acidente.

 

No encerramento do Seminário destacou-se a importância da participação dos dirigentes sindicais nas etapas Municipais da 14ª Conferência de Saúde “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA E PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”. 

 

Valdemar Schulz Júnior (Mazinho

Presidente

 

Professor Carlos Magno da Silva Bernardo

Secretário Geral