Presidentes das UGTs estaduais se reúnem em São Paulo

28/03/2011 15:43

 Presidentes das UGTs estaduais se reúnem em São Paulo 

 Os presidentes das UGTs estaduais se reuniram nesta segunda-feira (28) no Marabá Hotel, em São Paulo, para discutir as ações de cada estado até o 2º Congresso Nacional da UGT, que acontecerá em julho, nos dias 14,15 e 16 em São Paulo. Foi entregue a todos um documento com detalhes sobre o Congresso, além de propostas de discussão e temas para serem debatidos no evento.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, disse que o documento norteará os dirigentes estatais e afirmou que todos poderão fazer sugestões. “Esse documento abrange muitos temas, de macroeconomia à terceirização. Todos poderão sugerir inclusão ou exclusão de assuntos. É assim que vamos construir nosso Congresso”, disse.

Chiquinho Pereira, secretário de organização e políticas sindicais,falou que é preciso democratizar os debates. “É nos estados que reside a base de uma central e por isso vamos ouvir todos”, afirmou.

Por acreditar que a democracia se faz com participação, o Congresso Nacional da UGT será precedido por 26 plenárias estaduais e uma no Distrito Federal. Esses encontros servirão para os dirigentes das estaduais discutirem temas regionais que possam ser enquadrados nacionalmente. Além disso, as plenárias têm o objetivo de criar um ambiente de mobilização permanente em todo o Brasil até julho.

O secretário geral da UGT, Canindé Pegado, lembrou que o documento não está acabado. “Esse documento é um anteprojeto. Não exitem em propor novas ideias. De nada adianta a política, se não tivermos propostas eficientes para debatermos”, finalizou.

Também estiveram presentes na reunião os vice presidentes da UGT Antônio Carlos Salim, Laerte Teixeira da Costa e Lourenço Ferreira do Prado, o secretário das finanças, José Moacyr e o secretário de relações internacionais Arnaldo Benedetti.

Mauricio Gomide / Redação UGT

.........................................................................