Secretário de Segurança Pública recebe coordenação do fórum de saúde

17/06/2011 14:54

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE COORDENAÇÃO DO FÓRUM DE SAÚDE


Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação UGT/SC 

O Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu no dia 06 de Junho em Florianópolis, a Coordenação do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador de Santa Catarina.

 

Estiveram presentes o Dr. Luciano Lima Leivas, Coordenador e Procurador do Trabalho, Sr. Nicolau Almeida e a Sra. Zeli da Silva, representantes da União Geral dos Trabalhadores UGT/SC e o Sr. Victor Crispim, da Associação Catarinense dos Engenheiros do Trabalho.

Na ocasião, o Secretário foi informado do problema envolvendo as perícias  criminais, realizadas pela Polícia Civil que não tem um olhar para a prevenção e sobre as dificuldades de identificar os agentes causadores dos acidente graves e fatais.

 Ficou definido que:

- um delegado representando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão irá participar da reunião do Fórum;

- a Secretaria, junto com o Fórum irá estudar uma proposta de currículo de formação para os policiais e peritos do Instituto Geral de perícias, Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Profissionais do SAMU;

- a Secretaria irá contribuir na discussão e regulamentação da categoria de Moto boy e moto-taxista nos grandes municípios de Santa Catarina.

De imediato o Sr. César assumiu o compromisso de estar encaminhando às Delegacias do Estado, carta com orientações para que estas investiguem as causas que não sejam habituais envolvendo os acidentes de trabalho graves e fatais, e que estas notifiquem imediatamente o Ministério do Trabalho para averiguação dos locais de trabalho.