SINTRAVASC DENUNCIA CALOTE DA PROSSEGUR

20/07/2011 14:50

 

O presidente do SINTRAVASC, Sr. Vilson Soares dos Santos e o Diretor Financeiro, Sr. Julio Maranhão, juntamente com os coordenadores da UGT SC -  Macrorregião Norte, Aires e Marinho, estiveram na frente da empresa PROSSEGUR para denunciar as práticas anti-sindicais, visto que não estão cumprindo o acordo coletivo de trabalho assinado recentemente com a entidade sindical.

 

Essa atitude da empresa é para penalizar os trabalhadores que participaram da greve e jogá-los contra o sindicato. Com essa atitude, a empresa está desrespeitando a cláusula 66ª da CCT, pois efetuou os descontos dos dias parados de forma integral, quando deveria ser compensado: 1 hora de trabalho por 1 hora extra efetuada até o final do ano de 2011, e o mais grave, além do trabalhador pagar os dias parados, foi penalizado e não recebeu o PPR que deveria ser pago até 30 de junho.

 

Além do calote da empresa PROSSEGUR, também a empresa BRINKS filial de Joinville SC não cumpre a NR 05 que trata da eleição da CIPA. Até a presente data o SINTRAVASC não tem nenhuma informação sobre o processo eleitoral, cujos prazos já venceram.

 

Nesta oportunidade, o SINTRAVASC entregou para todos os trabalhadores das duas empresas a Cartilha dos Trabalhadores com a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, além do Informativo Braço Forte n° 08, editado pela entidade para a categoria.

 

 Estamos encaminhando toda a documentação para as providências jurídicas necessárias para reverter essa situação em favor dos trabalhadores e vamos manter a nossa unidade. Essa atitude da empresa só revela o que todos sabem: “não lutem por seus direitos para não se arrependerem com conseqüências no seu bolso”.

 

Vamos repudiar esse ataque e nos manter unidos para enfrentar os patrões e manter nossos direitos, inclusive o de lutar por melhores condições de vida e trabalho, falou o presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos.