UGT/SC E NCST IMPEDEM CRIAÇÃO DE SINDICATO FANTASMA EM SANTA CATARINA

19/08/2010 14:02

Em ação conjunta, a UGT/SC, a Nova Central e a Federação dos Trabalhadores em Transporte de Santa Catarina compareceram com mais de 300 trabalhadores do setor de transportes a assembléia de fundação  do Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado de Santa Catarina e rejeitaram por unanimidade a criação desse sindicato.

A assembléia foi realizada no dia 16 de agosto de 2010 na cidade de Florianópolis e teve como objetivo dividir e enfraquecer a categoria no Estado.

“Não vamos admitir a divisão de nossa categoria que já é tão massacrada pelas péssimas condições de segurança e trabalho” afirmou Sidinei Medeiros, Presidente do SINTRACARGAS da Grande Florianópolis, filiado a UGT/SC.

A UGT não mediu esforços para impedir a divisão da categoria e se fez presente através dos companheiros Chiquinho e Marcos Afonso da UGT Nacional , Mazinho e Professor Carlos, Presidente e Secretário Geral da UGT/SC, respectivamente.

Na comissão organizadora contra a fundação, a UGT/SC foi representada pelo Secretário de Organização e Mobilização, Nicolau de Almeida Netto.

Paulo Cesar Amante

Assessor  Comunicação UGT/SC