UGT/SC e demais Centrais Sindicais de Santa Catarina Entregam Proposta de Reajuste do Piso Estadual de Salários aos Empregadores.

16/07/2010 16:56

Nesta semana a UGT/SC e as demais Centrais Sindicais de Santa Catarina, juntamente com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos – DIEESE entregaram a proposta unificada dos trabalhadores para reajuste do Piso Estadual de Salários que deverá vigorar a partir do início de 2011. 

O documento foi entregue para a Federação das Indústrias de Santa Cataria (FIESC), Federação do Comercio de Santa Catarina (FECOMERCIO), Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas no Estado de Santa Catarina (FETRANSC) e Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC). 

A proposta é muito clara - Aplicação, sobre os valores constantes do Artigo Primeiro, do percentual correspondente ao INPC/IBGE acumulado no período de Janeiro de 2009 a Dezembro de 2010. 

Justificativa: Os valores correntes foram propostos em 2008, tendo a Lei sido aprovada em setembro de 2009, com vigência a partir de 01/01/2010, sofrendo, desta forma, os efeitos inflacionários do referido período. 

Representando a Central estiveram presentes na reunião o Secretário de Mobilização e Organização da UGT/SC Nicolau de Almeida  e o Secretário dos Aposentados da UGT/SC, Norli Rodrigues. 

As Centrais Sindicais entregaram no dia 28 de julho o documento ao Sr.Erivaldo Nunes Caetano Júnior, Secretário de Estado da Secretaria de Articulação e Coordenação. 

As Entidades Sindicais estão propondo a primeira reunião com as Entidade Patronais para segunda quinzena  do mês de agosto de 2010. 

“É o momento das Centrais e Sindicatos filiados começarem a divulgar a  nossa proposta e fazerem o debate com a sociedade, sobre a importância do Piso Estadual de Salários para o crescimento e para a distribuição de renda em santa Catarina! Ressalta Nicolau de Almeida”.

 

São José, 16 julho de 2010. 

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação UGT/SC