APOIADA PELA UGT/SC, GREVE DOS TRABALHADORES NO TRASNPORTE DE VALORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO

25/02/2011 14:42

Florianópolis 25/02/2011

 

Paulo Cesar Amante

 

Assessor Comunicação UGT/SC.

 

 

 

A GREVE dos trabalhadores em transportes de valores de Santa Catarina, iniciada no dia 21/02/2011 em todo o Estado, segue firme por tempo indeterminado.

 

Os Coordenadores das Macrorregiões do Planalto Norte, companheiro Marinho, Planalto Serrano, companheiro Airton e Vale do Itajaí, companheiro Sedrez e Dirigentes Sindicais filiados a União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina que estão apoiando os companheiros do SINTRAVASC continuam a postos juntos com a categoria em frente às sedes das empresas em todas as regiões.

 

Cerca de 500 trabalhadores votaram nas assembleias realizadas na base territorial do SINTRAVASC naúltima quinta feira, 24/02 sendo que 464 trabalhadores  não aceitaram a proposta mediada pelo Juiz do Tribunal Regional do Trabalho na audiência de conciliação realizada no dia anterior e decidiram continuar em GREVE.

 

Além de salário digno os trabalhadores (as) reivindicam: o fim da compensação, pagamento das horas extras trabalhadas, a Convenção Coletiva para o período de um ano além da manutenção das cláusulas sociais já existentes.

FLORIANÓPOLIS, CRICIÚMA, TUBARÃO, ITAJAÍ, BLUMENAU, JOINVILLE, LAGES, JOAÇABA E CHAPECÓ, onde o

SINTRAVASC tem representação, continuam 100% paralisadas.

Segundo os trabalhadores e os dirigentes do SINTRAVASC, o apoio da UGT Catarinense tem sido fundamental.

O Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Secretário Geral da UGT/SC reiterou que: “a UGT estará apoiando o Movimento durante todo o tempo necessário e faz um apelo aos companheiros filiados a Central para que se unam e juntos garantam o sucesso da mobilização dessa importante Categoria”.