Existe no Brasil uma máxima que diz que o ano só começa após o carnaval.

14/03/2011 11:09


Existe no Brasil uma máxima que diz que o ano só começa após o carnaval.

 

 

Não sei quando surgiu e nem com que intenção, se é que há alguma. Qualquer afirmação nesse sentido necessita de pesquisa e fundamentação.

O fato é que essa máxima já esta cristalizada no inconsciente coletivo e por conta disso, o senso comum acredita que pouco ou nada acontece antes da quarta feira de cinzas.

O que posso afirmar com toda certeza é que para nós da UGT/SC, o ano iniciou no seu primeiro dia, 01 de janeiro.

As lutas incessantes em prol dos trabalhadores e trabalhadoras não podem parar e por conta disso a Central se mantém ativa durante os doze meses do

 ano.

Nos dois primeiros meses de 2011, a UGT/SC, através das Macrorregiões do Planalto Norte, do Vale do Itajaí, do Planalto Serrano e da Sede Estadual,apoiou o SINTRAVASC na greve dos trabalhadores em transporte de valores. A UGT participou ativamente da luta pelo reajuste do Piso Regional de Salários no Estado; promoveu através da Macrorregião do Planalto Norte, Curso de Formação de Dirigentes Sindicais; apoiou a Greve dos Vigilantes de Rio do Sul; reuniu a Diretoria Executiva em Lages; está preparando sua participação no Congresso Nacional da UGT; está apoiando a CHAPA 1, da companheira VIVIAN na eleição do SINTRAFITE; filiou, por intermédio da Macrorregião do Planalto Serrano, o Sindicato dos Vigilantes de Joaçaba - SINVAC Joaçaba; participou do debate sobre a atuação do Ministério Público contra o sistema de custeio das Entidades Sindicais.

Essas são apenas algumas das atividades já realizadas e em curso, entre outras inúmeras ações desenvolvidas ao longo desses dois primeiros meses de 2011, meses que antecederam o CARNAVAL.

Assim como os donos do Capital, nós do Movimento Sindical não paramos, ao contrário, estamos atentos e atuantes em defesa da melhoria das condições de trabalho e renda para todos (as) os (as) trabalhadores (as).

 

A UGT/SC continua empenhada, apoiando os sindicatos filiados nas lutas diárias, contribuindo na formulação de políticas públicas que favoreçam toda a sociedade catarinense e brasileira.

 

Que siga 2011!

 

Saudações Ugetistas!

 

Waldemar Schulz Junior (Mazinho)

Presidente UGT/SC

 

Prof. Carlos Magno

Secretário Geral UGT/SC