TRABALHADORES DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO, VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES DE SC EM ESTADO DE GREVE

22/02/2011 12:24

TRABALHADORES DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO, VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES DE SC EM ESTADO DE GREVE 

UGT/SC convidou as entidades ligadas à vigilância patrimonial, asseio e conservação e transporte de valores do Estado de Santa Catarina com o objetivo de organizar  apoio para a possibilidade de greves nesses setores.

A reunião com o Secretário Geral da Central, Professor Carlos Magno da Silva Bernardo e com Nicolau de Almeida Netto, Secretário de Organização e Mobilização, aconteceu na manhã do dia 04/02/2011 na sede da UGT/SC e contou com a presença dos companheiros  e companheiras filiados a Federação dos Vigilantes, Asseio e Conservação e Transporte de Valores de SC ( FEVASC).

Após breve relato referente às negociações, devido à falta de avanços, os Dirigentes informaram que o setor do Transporte de Valores já se encontra em estado de greve, os Vigilantes realizarão assembléias até o dia 11/02/2011 para decidirem a respeito dessa possibilidade e os trabalhadores do Asseio realizarão reunião no dia 09/02/2011 para discutirem também sobre o mesmo tema.

O Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Secretário Geral da UGT/SC, colocou a disposição toda a estrutura da Central para contribuir com a mobilização dos companheiros e companheiras. “A UGT está solidária e de portas abertas para tudo que for necessário e possível em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dessas importantes categorias”.

Ficou definido que no próximo dia 10/02/2011 `as 09H00 na Sede da UGT, haverá reunião da Executiva da UGT/SC com os Coordenadores das Macrorregiões Norte, Planalto Serrano e Vale do Itajaí, representantes de Sindicatos filiados da Região Oeste e Sul do Estado para que todos contribuam na organização e mobilizações que forem necessárias para o êxito dos trabalhadores.

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação UGT/SC